MENU
LONDON, ENGLAND - JUNE 30: Andrew Hamilton, Getty Images Senior Vice President, Data and Insights, poses for a photograph at the Getty Images gallery on June 30, 2016 in London, England. (Photo by Carl Court/Getty Images)

Getty Images anuncia Andrew Hamilton como vice-presidente sênior da recém-criada divisão de dados e insights

July 11, 2016 • Company News

Profissional integrará Comitê Executivo da empresa

Nova York, 11 de julho de 2016 – A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, anunciou hoje a nomeação de Andrew Hamilton para o novo posto de vice-presidente sênior de dados e insights. O profissional vai lançar e liderar a estratégia de expansão de dados da empresa e se une à companhia a partir da dunnhumby, líder mundial em ciência do consumidor. A função pioneira faz parte do Comitê Executivo da empresa.

A nomeação de Hamilton marca o próximo passo na estratégia da Getty Images de ampliar as atividades de licenciamento do núcleo B2B (business to business) e estabelecer novas fontes de receita no mercado de consumo. O novo VP ficará baseado em Nova York e reportará a CEO Dawn Airey.

Dados mostram que 97% dos visitantes do site da Getty Images são consumidores vendo e admirando imagens. Hamilton será responsável pelo desenvolvimento e implementação de uma estratégia de dados que permitirá à empresa compreender melhor o comportamento do consumidor e desenvolver novas oportunidades comerciais.

“Nossa estratégia ‘Getty Images Everywhere’ é entregar nosso conteúdo mundial para todos. Para quase um milhão de clientes corporativos, de publicidade e de publicações, assim como para pessoas que simplesmente adoram ver e compartilhar as melhores imagens do mundo. Compreender os interesses e necessidades de quem visita o gettyimages.com é parte integrante desta estratégia. Andrew Hamilton traz um histórico rico e experiência em dados e insights estratégicos. Ele irá desempenhar um papel fundamental no crescimento futuro da Getty Images”, afirma Dawn Airey, CEO da Getty Images.

O executivo se junta à Getty Images a partir de seu papel como Chefe Global de Estratégia e Planejamento da especialista em ciência do consumidor e consultoria de dados, dunnhumby. Antes de ingressar nesta empresa, Hamilton ocupou cargos de consultoria de gestão sênior na Accenture, em Londres (Inglaterra) e na Booz Allen Hamilton, nos Estados Unidos. O profissional também foi contador e capitão da Marinha nos Estados Unidos, especializado em sistemas de informação e de segurança.

“A Getty Images cria as melhores imagens do mundo e nós vivemos cercados por elas, nas capas de jornais, telas de cinema e nas redes sociais. Fico feliz em fazer parte da empresa em um momento tão importante, em que abraça novas oportunidades, tanto para B2B assim como para os consumidores. Estou ansioso para contribuir com esta estratégia de crescimento da empresa”, destaca Hamilton.

Esta contratação faz parte de uma série recente de novas nomeações para o Comitê Executivo, como forma de impulsionar a estratégia de crescimento. Em junho, a empresa já tinha anunciado o Innovation Group, liderado por Steve Heck, Chief Innovation Officer. Estas nomeações acompanham o lançamento do Getty Images Virtual Reality Group, um novo negócio dedicado à criação e distribuição global de conteúdo de realidade virtual.

Related Posts

Comments are closed.

« »