MENU

Getty Images indica Dawn Airey como CEO

September 22, 2015 • Company News

A experiente executiva de mídia vai liderar a empresa em sua nova fase de crescimento. O cofundador Jonathan Klein assume um novo papel como Chairman  

A Getty Images, companhia líder mundial em mídia visual, anunciou hoje que seu Conselho de Diretores indicou Dawn Airey para a posição de CEO (Chief Executive Officer) a partir de 12 de outubro de 2015. O cofundador e atual CEO Jonathan Klein assumirá o papel de Chairman, de acordo com o divulgado no 20o aniversário da empresa, em março passado.

 

Anteriormente Airey foi Vice-Presidente Sênior de Negócios do Yahoo para a Europa, Oriente Médio e Ásia e também ocupou posições de liderança em diversas das maiores empresas de mídia do Reino Unido, incluindo Chairman e CEO do Channel 5, Diretora Administrativa de Conteúdo Global na ITV e Diretora Administrativa de Canais e Serviços na BSkyB. Atualmente ela faz parte de um seletivo painel do Governo Britânico encerregado de revisar a renovação do estatuto da BBC.

 

“Após 20 anos no comando, estou extremamente feliz com a chegada de Dawn ao time para gerenciar a Getty Images nesta próxima fase de crescimento, inovação e liderança da indústria. Nossa nova CEO é uma experiente líder com um forte histórico de programação e monetização de conteúdo. O profundo entendimento de Dawn sobre o mercado consumidor e a intersecção de tecnologia e conteúdo significa que ela está apta a gerenciar a Getty Images enquanto a empresa explora novas oportunidades dentro do espaço consumidor e além. Não poderíamos estar mais otimistas quanto ao futuro“, diz Jonathan Klein.

 

Sob a liderança de Airey, a Getty Images procura acelerar seu progresso tanto nos negócios tradicionais quanto em novas áreas de crescimento. Sobre seu novo papel, ela afirma: “Admiro a Getty Images há muito tempo e estou saboreando a oportunidade de liderar este icônico negócio global enquanto ele continua a abrir novos caminhos e impulsionar a indústria na qual foi pioneiro por 20 anos”.

 

“Sou apaixonada por atrair audiências através do poder da narração visual e, em seu cerne, é isso o que a Getty Images é sobre: inspirar e permitir que o mundo conte suas histórias através do conteúdo excepcional que seu time captura todos os dias. Há um potencial imenso quando se une conteúdo com novas oportunidades de monetização, e mal posso esperar para começar. É um prazer me integrar a um time tão talentoso e trabalhar com Jonathan enquanto levamos o negócio em frente”, completa a executiva.

 

Durante seus primeiros 20 anos, a Getty Images levou a indústria à era digital e foi responsável por cada inovação importante no negócio de conteúdo visual. A empresa sempre esteve na frente, de levar a indústria ao mercado online até gerar o crescimento da fotografia livre de direitos autorais, de movimentar a indústria com a introdução de “crowd-sourcing” através da iStock by Getty Images até estabelecer liderança no mercado de conteúdo de notícias, esportes e entretenimento.

 

Em março de 2014 a Getty Images revolucionou a indústria com o lançamento de sua ferramenta “embed”, permitindo compartilhamento legal e gratuito de mais de 60 milhões de imagens para razões não comerciais. Hoje, sua oferta de “embed” ultrapassou 3 bilhões de impressões. Airey focará na continuidade da construção desta história rica e inovadora, e também em novas áreas de crescimento.

 

O cofundador e Chairman Mark Getty,  que assume o papel de Deputy Chairman, diz: “O conselho e eu estamos felizes em ter alguém com a capacidade de Dawn Airey para assumir a liderança da Getty Images. Sua experiência considerável no mercado de mídia e consumo se soma a seu forte entendimento sobre o conteúdo programável, o que significa que ela está muito bem preparada para levar a empresa adiante. Também estou muito feliz de saber que Jonathan será Chairman e que a Getty Images continuará a se beneficiar do conhecimento e paixão que ele utilizou com grandes efeitos durante a liderança de nosso negócio através de 20 notáveis anos de inovação e crescimento.”

Related Posts

Comments are closed.

« »